Página Inicial
        Notícias
       Fotos
       Diretoria da CBMT
       Agenda
       Links
       Academias Filiadas
       Graduação
       Atletas do Ano
       Vídeos em Destaque
       O Muay-Thai
       História no Brasil
       Ranking Amador
       Ranking Profissional
       Mestres e Professores
       Por que se filiar à CBMT?
       Quem é a CBMT ?
       Regras
       Quadro de Árbitros
       Ouvidoria e STJD
       Licitações
       Nutrição para o atleta
       Wolrd Muay Thai Federation
       English
       Bolsa Atleta
       Contato


HOMENAGEM ILUTADA AO GRÃO MESTRE NÉLIO NAJA
A Confederação Brasileira de Muay Thai, está de luto, o introdutor do esporte no Brasil Grão Mestre Nélio Naja foi encontrado morto. Pedimos que todas as academias de Muaythai no Brasil façam um minuto de silencio nas aulas.
Morreu na tarde desta quinta-feira, dia 12/07/18, aos 65 anos, que foi o principal introdutor do muay thai no Brasil, estilo que consagrou grandes no do esporte no MMA. Grão Mestre Nélio Naja vivia isolado e esquecido na cidade de Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba, em uma casa de escombros construída por ele mesmo segundo informações.
A Confederação Brasileira de Muay Thai tentou ajudar financeiramente algumas vezes o Introdutor do esporte mas para os que conhecem pessoalmente sabia que o Grão Mestre Nélio Naja não aceitava ajuda de forma alguma e dificultava qualquer possibilidade nesse sentido.
O Corpo de Bombeiros relatou que seu corpo foi encontrado em sua casa e a morte teria ocorrido por causas naturais.
Nascido no Rio de Janeiro, o Grão Mestre Nélio Borges de Souza, conheceu estilos de lutas durante o tempo em que foi paraquedista da Aeronáutica. Anos depois passou a ensinar o taekwondo e depois as técnicas do muay thai.
O estilo de luta trazido pelo Grão Mestre Nélio Naja foi a base para os lutadores do Brasil e fortaleceu a imagem do Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo, como celeiro de lutadores importantes e academias de renome nacional.
A Confederação Brasileira de Muay Thai, hoje não chora apenas a morte do introdutor Grão Mestre Nélio Naja, mas sim a partida de uma pessoa muito especial que marcou a trajetória do Muay Thai na vida de grandes lutadores.
Grão Mestre Nélio Naja você deixará muitas saudades por todas as pessoas que conquistou e seu exemplo de vida jamais será esquecido. Descanse em paz! Finalizou o presidente da CBMT Grão Mestre Artur Mariano.


Fonte: Confederação Brasileira de Muay Thai


Confederação Brasileira de Muay Thai ® - ®Copyright 2007 Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 800x600 - 32 bit colors