Página Inicial
        Notícias
       Fotos
       Diretoria da CBMT
       Agenda
       Links
       Academias Filiadas
       Graduação
       Atletas do Ano
       Vídeos em Destaque
       O Muay-Thai
       História no Brasil
       Ranking Amador
       Ranking Profissional
       Mestres e Professores
       Por que se filiar à CBMT?
       Quem é a CBMT ?
       Regras
       Quadro de Árbitros
       Ouvidoria e STJD
       Licitações
       Nutrição para o atleta
       Wolrd Muay Thai Federation
       English
       Bolsa Atleta
       Contato


Fmtesp é descredenciada da CBMT

A confederação Brasileira de Muay Thai vem por meio desta noticiar o descredenciamento da FMTESP, pela falta de base de organização, falta de conhecimento técnico na realização dos eventos, colocando em risco praticantes de Muay Thai.

 

A FMTESP realizou um evento intitulando campeonato Estadual de Muay Thai no dia 26 de Março de 2017.

 

A entidade FMTESP mesmo tendo alguns anos na prática do esporte Muay Thai, cometeu erros gravíssimos, de quem não tem conhecimento da modalidade, conhecimento das regras, conhecimento da segurança dos atletas, conhecimento cultural do esporte.

 

 Nesse evento intitulado Estadual de Muay Thai em SP, inclusive a CBMT divulgou esse evento dentro das redes sociais da entidade,  menores de idade lutaram sem proteção na cabeça, ponto inaceitável área que deve estar protegida, atletas lutando sem proteção de canela (caneleira), a FMTESP deixou opcional o uso dos materiais básicos de proteção .

 

Realizou lutas sem a tradicional e obrigatória música Tailandesa Sarama.

 

 O evento tinha horário de início 10 horas da manhã, foi iniciar por volta das 13 horas, quase 3 horas depois do programado.

 

Ringue de competição sem a saia, até ringues de academia tem saia, ferragens do mesmo expostas, mostrando completa despreocupação com a estética do ringue.

 

A Confederação Brasileira de Muay Thai, não pode se esquivar de tamanha irresponsabilidade e não pode deixar o seu nome vinculado a essa entidade que mostra total desconhecimento das regras básicas, cultural e colocando em risco vidas.

 

A CBMT, reconhecerá todos os atletas desta entidade para o Campeonato Brasileiro, mas somente poderá se filiar a CBMT como academia não mais como Federação.

 

Sobre a Federação, a CBMT não descarta a possibilidade de filiar essa entidade nos próximos 2 anos, porém somente, se mostrar conhecimento técnico, capacidade de realização de evento, conhecimento cultural e seguir as normas exigidas pela CBMT. 



Fonte: Confederação Brasileira de Muay Thai


Confederação Brasileira de Muay Thai ® - ®Copyright 2007 Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 800x600 - 32 bit colors